Na última quarta-feira, dia 03/fev/2010, um homem foi acusado de abusar de um pequeno cachorro em Manhattan.
As cenas brutais foram gravadas pelo sistema de vigilancia do predio e encaminhadas para a polícia local. A imprensa local divulgou o vídeo e a polícia identificou o suspeito como Charles Grant. (veja o vídeo: http://blog.tomais.com.br/2010/02/homem-o-pior-amigo-do-cao/)
Depois de circular em torno do edifício no qual as imagens foram gravadas, a polícia prendeu o acusado por torturar o animal.
As autoridades disseram que o animal pertence à namorada de Grant. O animal é uma mistura das racas Pomeranian e Chihuahua e pesa apenas 5,44kg.
“Se esse alguém faz isso com um animal poderia fazer algo semelhante a um ser humano. Sabemos que este indivíduo foi preso por assalto e por posse ilegal de arma. Portanto, é motivo de preocupação para a sociedade quando as pessoas podem brutalizar um indefeso animal como aquele “, disse o comissário de polícia Ray Kelly.
O cão está sendo tratado em um hospital de animais nas proximidades de Manhattan e aguarda para ser devolvido para a dona.
Os cinco policiais que ajudaram a identificar o suspeito foram os mesmos oficiais que ajudaram a capturar
Alejandro Morales, que é acusado de esfaquear António Maldonado, de nove anos de idade, à morte no mesmo
prédio no último fim de semana.
O comissário Ray Kelly homenageou os funcionários, na quarta-feira, com um certificado de reconhecimento pelo seu trabalho nos casos.
Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
Por: Albert Schweitzer
2 Comments