
Longa de José Padilha só deve chegar às telas em 3 de setembro. Motivo do atraso foram os temporais recentes que caíram sobre o Rio.
A estreia de “Tropa de elite 2“, inicialmente prevista para agosto deste ano, foi adiada. A nova data prevista é 3 de setembro, informou ao G1 a assessoria de imprensa do filme de José Padilha.
A alteração se deve ao período de chuvas fortes no Rio de Janeiro, que acabaram atrasando o cronograma da produção e, por consequência, o final das filmagens. A última cena foi gravada no dia 15 deste mês.
Atualmente, “Tropa 2” está em fase de pós-produção.
Trama
Em entrevista coletiva em janeiro deste ano, Padilha falou que a trama da continuação se passa 13 anos depois da história contada no primeiro “Tropa de elite”, mostrando o crescimento do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.
Padilha disse que no novo filme Capitão Nascimento, novamente vivido por Wagner Moura, sofre uma transformação e enfrenta problemas com seu filho, agora um adolescente, que será intepretado pelo estreante Pedro Van Held. “Ele agora tem uma família. Como um policial explica para seu filho o que faz no trabalho? É essa reflexão que queremos levantar”, afirmou à época.
Com orçamento aproximado de R$ 16 milhões, “Tropa 2” tem roteiro assinado por Braulio Mantovani, que escreveu o primeiro longa, e será novamente fotografado por Lula Carvalho.
O filme original conseguiu notoriedade ao se tornar um sucesso inicialmente no mercado pirata de DVDs. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham assistido à versão não-oficial da produção. Nos cinemas, a produção ultrapassou os 2 milhões de espectadores. O longa abocanhou vários prêmios, sendo o principal deles o Urso de Ouro, do Festival de Berlim.