Entendendo as mulheres – Parte I

Nós homens, e muitas mulheres, sabemos como a vida seria mais fácil se quando uma mulher quisesse dizer algo ela seguisse a linha de raciocínio normal e usasse as palavras que explicam exatamente aquilo que quer!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Mas nós homens, e todas as mulheres, sabemos que as expressões femininas são um verdadeiro enígma e segue 11 ítens que podem salvar a sua vida ou alertar que ela está prestes a terminar:

1 – “Certo”

Esta é a palavra que as mulheres usam pra encerrar uma discussão quando elas estão (ou pelo menos pensam estar) certas e querem que você se cale.

2 – “5 minutos”

Se ela está se arrumando significa meia hora. 5 MINUTOS só são 5 MINUTOS se esse for o prazo que ela te deu pra ver o futebol antes de ajudar com as tarefas domésticas

3 – “Nada”

Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam com “Nada!” normalmente terminam em “Certo” (item 1).

4 – “Você é que sabe”

É um desafio, não uma permissão! Ela está te desafiando e, nessa hora, você tem que saber OQUE ELA QUER… e nunca diga que também não sabe!

5 – Suspiro ALTO

Não é uma palavra mas é uma declaração (não-verbal) que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginano porque ela está perdento tempo ali, discutindo com você sobre “Nada” (item 3).

6 – “Tudo bem”

Uma das mais perigosas expressões femininas. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar pela sua mancada.

7 – “Obrigada”

Se uma mulher está agradecendo, não questione (nem desmaie!). Apenas diga “por nada”. A não ser que ela diga um “MUITO obrigada” – isso é puro sarcasmo e ela está te agradecendo por “coisa nenhuma” e, nesse caso, não diga “por nada” pois isso apenas provocará o “Equece”(próximo item!).

8 – “Esquece”

É o modo feminino (e mais educado) de dizer: Foda-se.

9 – “Deixa pra lá. EU resolvo”

Outra expressão perigosa! Significa que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo mas agora elas mesma está fazendo. Isso resultará em um homem perguntando “Mas o que aconteceu?” e a mulher respondendo com o item 3… que levará ao 1… vixe!

10 – “Precisamos conversar”

Isso significa que ela quer falar e você terá que ouvir e, neste provável monólogo, coisas como “eu estive pensando”, “estou confusa”, “preciso de um tempo pra mim” serão ditas e aquele temido pé-na-bunda (na sua) irá acontecer.

11 – “Sabe, eu estive pensando”

Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os quatro cavaleiros do apocalipse!


Homens: Algo foi esquecido? Não deixem de contribuir para o “Entendendo as mulheres – Parte II”
Mulheres: Ajudem a nós, mortais, a entender a “cabeça” de vocês!

Aguardo comentário de ambos os sexos! 😉

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Article by Thiago Tomais

Thiago Tomais tem 30 anos, é formado em Ciência da Computação e trabalha com tecnologia. Vive em SP: pouco na capital, pouco no litoral. Gosta de jogos, cinema, música e aventuras como: esportes radicais e grandes viagens.
Thiago Tomais tagged this post with: , , Read 192 articles by

6 Comments

  1. Magrão says:
    Muito bom, to no aguardo da parte 2 xD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Imperdivel!