TV em 3D pode causar efeitos colaterais em alcolatras, gravidas, idosos e criancas

Empresa diz que certos grupos da população podem ter ataques epiléticos ou derrame quando veem imagens muito chamativas. Algumas pessoas disseram ter dores de cabeça por causa da tecnologia

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

A Samsung postou um alerta em seu site australiano avisando que assistir à TV HD (alta definição) em 3D (três dimensões) pode fazer mal a crianças , grávidas , idosos e até a bêbados .

O alerta da empresa surgiu depois que relatórios sugeriram que a nova tecnologia deixou algumas pessoas com dores de cabeça e uma sensação de vertigem.

A empresa, que lançou no mês passado dois modelos de TV 3D em alta definição, diz no aviso que “crianças e adolescentes tendem mais a ter problemas de saúde ao ver em três dimensões e devem ser supervisionados ao assistir a esse tipo de imagens”.

A nota acrescenta que algumas pessoas podem ter ataques epiléticos ou derrame quando são expostas a certas imagens muito chamativas.

Além disso, a Samsung diz que “mulheres grávidas , idosos e espectadores que sofrem de problemas médicos sérios e pessoas com insônia ou sob a influência do álcool devem evitar usar o recurso 3D do aparelho”.

A empresa também aconselha os usuários a não usar os óculos 3D por muito tempo. Segundo a Samsung, “o uso demorado desse tipo de óculos pode causar dor de cabeça ou fadiga. Se você tiver dor da cabeça, cansaço ou tontura para de ver TV e descanse a vista”.

A empresa alerta que, caso o espectador sinta algum dos sintomas abaixo, deve procurar um médico:

  • visão alterada;
  • tontura;
  • vertigem;
  • movimentos involuntários nos olhos e/ou tremores nos músculos;
  • confusão;
  • náusea;
  • convulsões;
  • câimbras e/ou
  • desorientação.

fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/empresa-diz-que-bebados-gravidas-e-criancas-devem-evitar-tv-3d-20100414.html

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Article by Thiago Tomais

Thiago Tomais tem 30 anos, é formado em Ciência da Computação e trabalha com tecnologia. Vive em SP: pouco na capital, pouco no litoral. Gosta de jogos, cinema, música e aventuras como: esportes radicais e grandes viagens.
Thiago Tomais tagged this post with: , , Read 192 articles by

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Imperdivel!