
Os moradores da cidade do Guarujá, que fica no litoral paulista, tiveram uma surpresa ao tentar acessar o site da prefeitura: viram uma página em branco.
Para a maioria a página estava apenas “fora do ar” temporariamente, mas quem foi mais atencioso pôde perceber no final do endereço para o qual o internauta era redirecionado: “suspended page” (página suspensa, em Inglês).
Quem quiser conferir basta clicar no link abaixo ou digitar o no navegador:
http://www.guaruja.sp.gov.br
Você será enviado para o endereço:
http://www.guaruja.sp.gov.br/cgi-sys/suspendedpage.cgi
Para quem é da área esta mensagem é muito clara: falta de pagamento. Isso mesmo, a mesma administração que gasta uma fortuna com o alguel de camas (pra quê?) ou reembolsando funcionários da secretaria de governo com gastos de consumo bem maiores que o salários dos mesmos (imagem abaixo), mas não pagam pelo serviço do site que gera economia para a PMG e agilidade de alguns processos (ou pelo menos deveria).
Com o site funcionando, as pessoas têm acesso ao Diário Oficial da cidade online (para chorarem com os absrudos nele estampados). Também têm acesso ao IPTU online e outras consultas. Agora a PMG ficará congestionada, sobrecarregando os servidores públicos, por incompetência do governo Maria de Brito (pior líder do poder executivo da história da cidade).
3 Comments